eu nao poderia enumerar todas suas boas obras aqui mas tenho certeza que esta escrito no livro da vida.
Ela sempre preferiu servir a ser servida
''Vida em Abundância"
Joseph B. Wirthlin
Of the Quorum of the Twelve Apostles
O Presidente Gordon B. Hinckley disse que aqueles que estendem a mão para elevar e servir outros “conhecerão uma felicidade (…) até então desconhecida. (…) Os céus sabem que há muitas e muitas pessoas neste mundo que precisam de ajuda. Oh, tantas pessoas. Eliminemos o câncer do egoísmo de nossa vida, irmãos e irmãs, e nos ergamos um pouco mais e nos esforcemos um pouco mais no serviço ao próximo”. 8
Todos somos muito ocupados. É fácil encontrar desculpas para não estendermos a mão para os outros, mas imagino que elas soarão tão esfarrapadas para nosso Pai Celestial quanto a do menino que levou para a professora um bilhete pedindo para ser liberado das aulas do dia 30 até o dia 34 de março.
Aqueles que dedicam a vida à busca de seus próprios desejos egoístas, esquecendo-se dos outros, acabarão descobrindo que sua alegria é vazia e que sua vida tem pouco significado.
Na lápide de uma pessoa como essa estava gravado o seguinte epitáfio:
Um ser mesquinho, que para si mesmo viveu, aqui jaz,
Sem se preocupar a não ser em fortuna acumular,
Agora onde ele está, ou se está em paz,
Ninguém quer saber, nem vai se importar. 9
Somos mais felizes quando nossa vida está conectada a outras pessoas por meio de amor e serviço abnegados. O Presidente J. Reuben Clark ensinou que “não há maior bênção, maior alegria e felicidade do que aliviar o sofrimento de outras pessoas”. 10
A terceira qualidade dos que têm vida em abundância é fazer de sua vida uma obra-prima.
Não importa nossa idade, situação ou capacidade, cada um de nós pode fazer algo de notável na vida.
Davi se via como pastor, mas o Senhor o via como o rei de Israel. José do Egito serviu como escravo, mas o Senhor o viu como vidente. Mórmon vestia a armadura de um soldado, mas o Senhor o viu como profeta.
Somos filhos e filhas de um Pai Celestial imortal, amoroso e todo-poderoso. Fomos criados tanto do pó da eternidade quanto do pó da Terra. Todos temos um potencial que mal podemos imaginar.
O Apóstolo Paulo escreveu: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. 11
Como é possível, então, que tantos se vejam apenas como um velho cavalo cinza que não serve para nada? Há uma centelha de grandeza dentro de cada um de nós — um dom de nosso amoroso e eterno Pai Celestial. O que faremos com esse dom… depende de nós.
Amem o Senhor de todo o seu coração, poder, mente e força. Dediquem-se a causas grandes e nobres. Transformem seu lar em um santuário de santidade e força. Magnifiquem seus chamados na Igreja. Encham a mente de conhecimento. Fortaleçam seu testemunho. Estendam a mão para os outros.
Façam de sua vida uma obra-prima.
Irmãos e irmãs, a vida em abundância não chega até nós embrulhada e pronta. Não é algo que podemos pedir e esperar que nos seja entregue pelo correio. Ela não vem sem dificuldades e sofrimento.
Vem por meio da fé, esperança e caridade; e vem para aqueles que, a despeito das dificuldades e sofrimentos, compreendem as palavras de um escritor que disse: “No meio do inverno, finalmente descobri que dentro de mim havia um verão invencível”. 12
A vida em abundância não é um lugar aonde chegamos, mas, sim, uma magnífica jornada que começamos há muito e muito tempo e que nunca, nunca terá fim.
Uma das coisas mais reconfortantes do evangelho de Jesus Cristo é nosso conhecimento de que esta existência mortal é um mero piscar de olhos da eternidade. Estejamos no início ou no fim de nossa jornada mortal, esta vida é apenas um passo, um pequeno passo.
Nossa busca da vida em abundância não se limita à mortalidade; seu verdadeiro fim só pode ser compreendido do ponto de vista da eternidade que se estende infinitamente diante de nós.
Irmãos e irmãs, é nessa busca da vida em abundância que encontramos nosso destino...
Nenhum comentário:
Postar um comentário