terça-feira, 27 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não te esqueças de mim



O Presidente Dieter F. Uchtdorf, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, usou em seu discurso a metáfora da flor Não-te-esqueças de mim. Ele comparou as cinco pétalas de uma flor as cinco coisas que seria sábio uma irmã jamais esquecer:


Não se esqueça de ser paciente com você mesmo.
Não se esqueça da diferença entre um bom sacrifício e um sacrifício tolo.
Não se esqueça de ser feliz agora.
Não se esqueça do “porquê” do evangelho.
Não se esqueça que o Senhor a ama.

Mahatma Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi nasceu no dia 2 de outubro de 1869, na cidade de Porbandar, na Índia ocidental, hoje estado de Gujarat. Como era costume em sua cultura nesta época, com a idade de 13 anos, a família de Gandhi realizou seu casamento arranjado infantil com Kasturba Gandhi, de 14 anos, através de um acordo entre as respectivas família Depois de um pouco de educação indistinta foi decidido que ele deveria ir para a Inglaterra para estudar Direito. Cursou a faculdade de Direito em Londres.

Procurando um restaurante vegetariano, havia descoberto na filosofia de Henry Salt um argumento para o vegetarianismo e convenceu-se dessa prática. Ele organizou um clube vegetariano onde se encontravam teósofos e pessoas com interesses altruísticos.
alguns pensamentos...
A única revolução possível é dentro de nós”

"Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo.
Sem esta, qualquer outra será insignificante, efêmera e ilusória, quando não um retrocesso.
Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
Nossa caminhada somente termina no túmulo. Ou até mesmo além…
Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império…"

"Uma coisa lançou profundas raízes em mim:
a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo.
Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando".

"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores
sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade".

É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

Não-violência não quer dizer renúncia a toda forma de luta contra o mal. Pelo contrário. A não-violência, pelo menos como eu a concebo, é uma luta ainda mais ativa e real que a própria lei do talião – mas em plano moral.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A minha querida Irmã Ida

Tem um discurso da conferencia geral  que retrata muito bem quem realmente foi a irmã Ida eu nao tenho palavras para expressar o legado que ela me deixou de altruismo, docura e simplicidade ela compreendeu o propósito da existência dela aqui e viveu para amar e servir ao próximo
eu nao poderia enumerar todas suas boas obras aqui mas tenho certeza que esta escrito no livro da vida.
Ela sempre preferiu servir a ser servida


''Vida em Abundância"
Joseph B. Wirthlin
Of the Quorum of the Twelve Apostles

 
O Presidente Gordon B. Hinckley disse que aqueles que estendem a mão para elevar e servir outros “conhecerão uma felicidade (…) até então desconhecida. (…) Os céus sabem que há muitas e muitas pessoas neste mundo que precisam de ajuda. Oh, tantas pessoas. Eliminemos o câncer do egoísmo de nossa vida, irmãos e irmãs, e nos ergamos um pouco mais e nos esforcemos um pouco mais no serviço ao próximo”. 8
Todos somos muito ocupados. É fácil encontrar desculpas para não estendermos a mão para os outros, mas imagino que elas soarão tão esfarrapadas para nosso Pai Celestial quanto a do menino que levou para a professora um bilhete pedindo para ser liberado das aulas do dia 30 até o dia 34 de março.
Aqueles que dedicam a vida à busca de seus próprios desejos egoístas, esquecendo-se dos outros, acabarão descobrindo que sua alegria é vazia e que sua vida tem pouco significado.
Na lápide de uma pessoa como essa estava gravado o seguinte epitáfio:
Um ser mesquinho, que para si mesmo viveu, aqui jaz,
Sem se preocupar a não ser em fortuna acumular,
Agora onde ele está, ou se está em paz,
Ninguém quer saber, nem vai se importar. 9


Somos mais felizes quando nossa vida está conectada a outras pessoas por meio de amor e serviço abnegados. O Presidente J. Reuben Clark ensinou que “não há maior bênção, maior alegria e felicidade do que aliviar o sofrimento de outras pessoas”. 10
A terceira qualidade dos que têm vida em abundância é fazer de sua vida uma obra-prima.
Não importa nossa idade, situação ou capacidade, cada um de nós pode fazer algo de notável na vida.
Davi se via como pastor, mas o Senhor o via como o rei de Israel. José do Egito serviu como escravo, mas o Senhor o viu como vidente. Mórmon vestia a armadura de um soldado, mas o Senhor o viu como profeta.
Somos filhos e filhas de um Pai Celestial imortal, amoroso e todo-poderoso. Fomos criados tanto do pó da eternidade quanto do pó da Terra. Todos temos um potencial que mal podemos imaginar.
O Apóstolo Paulo escreveu: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. 11
Como é possível, então, que tantos se vejam apenas como um velho cavalo cinza que não serve para nada? Há uma centelha de grandeza dentro de cada um de nós — um dom de nosso amoroso e eterno Pai Celestial. O que faremos com esse dom… depende de nós.
Amem o Senhor de todo o seu coração, poder, mente e força. Dediquem-se a causas grandes e nobres. Transformem seu lar em um santuário de santidade e força. Magnifiquem seus chamados na Igreja. Encham a mente de conhecimento. Fortaleçam seu testemunho. Estendam a mão para os outros.
Façam de sua vida uma obra-prima.
Irmãos e irmãs, a vida em abundância não chega até nós embrulhada e pronta. Não é algo que podemos pedir e esperar que nos seja entregue pelo correio. Ela não vem sem dificuldades e sofrimento.
Vem por meio da fé, esperança e caridade; e vem para aqueles que, a despeito das dificuldades e sofrimentos, compreendem as palavras de um escritor que disse: “No meio do inverno, finalmente descobri que dentro de mim havia um verão invencível”. 12
A vida em abundância não é um lugar aonde chegamos, mas, sim, uma magnífica jornada que começamos há muito e muito tempo e que nunca, nunca terá fim.
Uma das coisas mais reconfortantes do evangelho de Jesus Cristo é nosso conhecimento de que esta existência mortal é um mero piscar de olhos da eternidade. Estejamos no início ou no fim de nossa jornada mortal, esta vida é apenas um passo, um pequeno passo.
Nossa busca da vida em abundância não se limita à mortalidade; seu verdadeiro fim só pode ser compreendido do ponto de vista da eternidade que se estende infinitamente diante de nós.
Irmãos e irmãs, é nessa busca da vida em abundância que encontramos nosso destino...