- Já se tem feito muitos transplantes de coração em todo o mundo. Pois os males tem tomado conta de veias, artérias, capilares e músculos cardíacos, fazendo com que homens e mulheres sejam obrigados à substituir o coração por outro saudável, o qual vai lhes proporcionar mais alguns anos de vida.
Mas, Cristo nos da um novo coração da seguinte maneira:
É de pedra mas, pode ser Transformado... |
Dois tipos de Coração
O Coração de Pedra: Ez 36.26 (Coração que recusa Deus)
- Esse coração de pedra é perverso: O Coração que não conhece a Deus, é um coração que pratica perversidade, não crê em Deus, por isso vive distante de Deus. É corrupto enganoso mais do que qualquer outra coisa,tendo em si falta de entendimento, pois não conhece à Deus.
- Esse coração de pedra deleita-se em prazeres: O coração que não conhece à Deus, não se alegra Nele, pois não tem ciências de Suas bençãos para nós preparadas. Esse tal coração apega-se então nas coisas do mundo, procurando gozo onde não existe gozo, procurando felicidade onde não existe felicidade, pois só vê alegria e prazer nas coisas do mundo, pois não conhece as coisas do Reino dos céus.
O Novo Coração Ez 36.26 (Coração que conhece a Deus)
- O Coração que recebe água pura: O novo coração é lavado com água para que nunca mais venha à ter sede. Cristo nos pede o velho coração de pedra, o qual está cheio de sujeira, para transformar em um coração completamente limpo das impurezas.
- O Coração que é purificado: Cristo pede o nosso coração de pedra o qual é por Ele purificado através da água viva, o qual é purificada de todo o pecado, e de toda idolatria.
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. II Cor 3:2-3
Legal,Gostei :D
ResponderExcluir